Como a Tips4y está a preparar o futuro do após-venda com a ajuda da IA
Corporate
A jornada da Tips4y na adopção da IA está a ser conduzida de forma estratégica e estruturada, visando não apenas automatizar processos e o aumento da eficiência, mas sobretudo criar novas oportunidades de inovação.
Para esta jornada foram definidas três grandes vertentes: o desenvolvimento de competências internas, a utilização da IA nas estratégias de marketing e o desenvolvimento de soluções de IA que moldarão o futuro do sector do após-venda.
Desenvolvimento de competências internas em IA
A incorporação da IA numa empresa não pode ser vista apenas como uma alteração tecnológica, mas principalmente como uma transformação cultural e de competências.
O investimento em formação e a partilha de conhecimento interno são cruciais para dotar as equipas das competências adequadas nesta nova área de conhecimento.
Na Tips4y, reconhecemos que o sucesso da implementação de soluções inovadoras depende de um esforço coordenado para garantir que todas as equipas compreendam o seu potencial e saibam utilizá-lo adequadamente nas suas funções.
O objetivo é garantir que todas as equipas – desde operações, vendas, marketing e desenvolvimento de produto – saibam integrar a IA como uma ferramenta de apoio à produtividade e à tomada de decisões estratégicas.
Estratégia de marketing baseada em dados (AI-driven)
Esta tecnologia está a revolucionar a forma de operacionalizar as iniciativas de marketing, nomeadamente na área estratégica com base no cruzamento de dados em ambiente real que permitem trazer respostas sobre o mercado, a marca ou o comportamento do consumidor.
Nesta vertente, a Tips4y tem procurado sobretudo optimizar e melhorar as experiências dos clientes com base nos seguintes recursos:
Análise de grandes volumes de dados, que permita identificar padrões e tendências a um nível mais granular
Automação de marketing, criando fluxos personalizados de comunicação com os clientes em diferentes fases da sua experiência
Análise preditiva que leve a melhores tomadas de decisões estratégicas e tácticas
Desenvolvimento de soluções orientadas para o futuro
Num sector sujeito a grandes desafios estruturais, a Tips4y está a desenvolver soluções inovadoras que a curto-prazo irão incorporar a IA, para atender às necessidades emergentes do mercado e em particular os seus clientes.
Estas inovações estão a ser pensadas para resolver problemas e casos concretos do negócio, e ao mesmo tempo gerarem valor tangível, num ambiente competitivo cada vez mais complexo e dinâmico.
À medida que avança nesta jornada, a Tips4y está comprometida em garantir que o uso da IA seja aplicada de forma ética, responsável e alinhada com os valores da empresa, sem deixar de explorar as melhores oportunidades para os clientes.
Ajudamos os nossos clientes a gerirem as grandes
tendências que impactam nos seus negócios!
Visite o nosso website ou contate-nos.
Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.