Como a Tips4y está a preparar o futuro do após-venda com a ajuda da IA

Corporate

  • outubro 14, 2024
  • 8 MIN Leitura


  • A jornada da Tips4y na adopção da IA está a ser conduzida de forma estratégica e estruturada, visando não apenas automatizar processos e o aumento da eficiência, mas sobretudo criar novas oportunidades de inovação.

    Para esta jornada foram definidas três grandes vertentes: o desenvolvimento de competências internas, a utilização da IA nas estratégias de marketing e o desenvolvimento de soluções de IA que moldarão o futuro do sector do após-venda.


    Desenvolvimento de  competências internas em IA

    Desenvolvimento de competências internas em IA

    A incorporação da IA numa empresa não pode ser vista apenas como uma alteração tecnológica, mas principalmente como uma transformação cultural e de competências.

    O investimento em formação e a partilha de conhecimento interno são cruciais para dotar as equipas das competências adequadas nesta nova área de conhecimento.



    Na Tips4y, reconhecemos que o sucesso da implementação de soluções inovadoras depende de um esforço coordenado para garantir que todas as equipas compreendam o seu potencial e saibam utilizá-lo adequadamente nas suas funções.

    O objetivo é garantir que todas as equipas – desde operações, vendas, marketing e desenvolvimento de produto – saibam integrar a IA como uma ferramenta de apoio à produtividade e à tomada de decisões estratégicas.


    Como a Tips4y está a preparar o futuro do após-venda com a ajuda da IA

    Estratégia de marketing baseada em dados (AI-driven)

    Esta tecnologia está a revolucionar a forma de operacionalizar as iniciativas de marketing, nomeadamente na área estratégica com base no cruzamento de dados em ambiente real que permitem trazer respostas sobre o mercado, a marca ou o comportamento do consumidor.



    Nesta vertente, a Tips4y tem procurado sobretudo optimizar e melhorar as experiências dos clientes com base nos seguintes recursos:

    • Análise de grandes volumes de dados, que permita identificar padrões e tendências a um nível mais granular

    • Automação de marketing, criando fluxos personalizados de comunicação com os clientes em diferentes fases da sua experiência

    • Análise preditiva que leve a melhores tomadas de decisões estratégicas e tácticas


    Desenvolvimento de soluções orientadas para o futuro

    Desenvolvimento de soluções orientadas para o futuro

    Num sector sujeito a grandes desafios estruturais, a Tips4y está a desenvolver soluções inovadoras que a curto-prazo irão incorporar a IA, para atender às necessidades emergentes do mercado e em particular os seus clientes.



    Estas inovações estão a ser pensadas para resolver problemas e casos concretos do negócio, e ao mesmo tempo gerarem valor tangível, num ambiente competitivo cada vez mais complexo e dinâmico.


    À medida que avança nesta jornada, a Tips4y está comprometida em garantir que o uso da IA seja aplicada de forma ética, responsável e alinhada com os valores da empresa, sem deixar de explorar as melhores oportunidades para os clientes.



    Ajudamos os nossos clientes a gerirem as grandes
    tendências que impactam nos seus negócios!




    Visite o nosso website ou contate-nos.


    Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.

    Outros Artigos

    Tips4y uma academia de  talento e sucesso

    Corporate

    Tips4y uma academia de talento e sucesso

    Foi lançado este ano um Programa de Mentoria, onde todos os Tipstors indicaram as áreas de mentoria que estão dispostos a oferecer, bem como as que pretendem receber.

    4 MIN

    Lançamento novo website da Tips4y

    Corporate

    Lançamento novo website da Tips4y

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    3 MIN

    Aniversário Tips4y, 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Corporate

    Aniversário Tips4y, 12 Anos a adicionar valor com muito talento e inovação

    Fevereiro é um mês muito especial para a Tips4y. Ao longo da nossa jornada fomos assinalando as várias metas e as conquistas mais relevantes.

    6 MIN

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Corporate

    A Tips4y de olhos postos no futuro com a distinção PME Excelência 2022

    Destinado exclusivamente a PMEs, este estatuto é alcançado por empresas que evidenciam um desempenho de excelência na dimensão económica e financeira.

    3 MIN

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    Corporate

    A Tips4y na Convenção ANECRA para projetar um futuro sustentável

    A ANECRA vai realizar no dia 27 outubro a sua 34ª convenção, onde participará como convidado o CEO da Tips4y Pedro Barros para falar de mobilidade, eletrificação e...

    4 MIN

    Construímos equipas de alto rendimento

    Corporate

    Construímos equipas de alto rendimento

    Quando bem exercida, a liderança estimula o espírito colaborativo nas equipas, elevando a motivação das pessoas e fortalecendo o sentimento de unidade no seio da...

    5 MIN

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Corporate

    A Tips4y reforça estratégia centrada no cliente

    Uma empresa com um posicionamento "customer centric" coloca o cliente no centro das estratégias de negócio e em particular nos processos de vendas.

    8 MIN

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Corporate

    Já nos pode seguir no Facebook e Instagram!

    Com o objetivo de estender a sua comunicação a diferentes segmentos do mercado, a Tips4y está agora presente nas plataformas Facebook e Instagram.

    7 MIN

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    Corporate

    TecAlliance e Tips4y promovem Workshop com as oficinas sobre o futuro da informação técnica

    O workshop RMI User Group teve o objetivo de promover uma profunda reflexão sobre o futuro da informação técnica aplicada às necessidades do sector da reparação...

    5 MIN

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    Corporate

    A Tips4y antecipou na Expomecânica o futuro dos serviços oficinais

    A Tips4y demonstrou como a tecnologia já está a fazer a diferença na gestão das oficinas preparadas para enfrentar os desafios do futuro.

    7 MIN

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Corporate

    Sabe qual é o propósito da sua empresa? Venha conhecer o da Tips4y

    Quem servimos? Para quem se dirige a nossa oferta? E porque somos únicos? A Tips4y estabelece o seu propósito de acordo com a pegada que pretende deixar no mundo.

    6 MIN

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Corporate

    A qualificação profissional como fator de sucesso dos negócios auto

    Num mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, a qualificação profissional é um fator estratégico para a competitividade do negócio sobretudo no pós-venda automóvel.

    10 MIN

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Corporate

    A Tips4y constrói o seu futuro valorizando as Pessoas

    Acreditamos que a inovação consistente nas soluções que disponibilizamos ao mercado começa na qualidade das Pessoas dentro da empresa.

    8 MIN

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    Corporate

    A Tips4y assinala 10 anos de atividade em 10 marcos de sucesso e inovação

    A Tips4y celebra este mês de Fevereiro 10 anos de atividade e são muitas as histórias de aprendizagem, crescimento e sucesso para partilhar com todos os stakeholders.

    7 MIN

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para  o futuro do pós-venda automóvel

    Corporate

    A Tip4y aposta nas melhores soluções para o futuro do pós-venda automóvel

    Investimos o nosso conhecimento e recursos na criação de uma oferta inovadora para o pós-venda automóvel, trazendo para o terreno soluções ajustadas a cada necessidade.

    10 MIN

    A Tips4y aposta numa cultura de

    Corporate

    A Tips4y aposta numa cultura de "Marketing-Driven Organization"

    A Tips4y promoveu uma ação de formação para toda a equipa assente no conceito "Todos somos marketers".

    7 MIN

    Quem são os Tipstors ?

    Corporate

    Quem são os Tipstors ?

    A figura do Tipstor representa na Tips4y uma ideia de comunidade, uma ideia de pertença a uma cultura com a qual todas as pessoas na organização se identificam.

    8 MIN

    Tips4y - uma marca com propósito

    Corporate

    Tips4y - uma marca com propósito

    Estamos a trabalhar o plano estratégico de responsabilidade social onde possamos deixar um legado que contribua para um mundo mais feliz, mais justo, mais...

    5 MIN