A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

Produto

  • outubro 18, 2021
  • 8 MIN Leitura


  • TIPS Talks com Joana Angelino | Gerente da Rugempeças

    Nesta rubrica do TIPS Talks vamos conhecer a opinião da Joana Angelino sobre o Catálogo TecDoc e qual o impacto da experiência de utilização deste produto na sua empresa.

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    Mas antes, venha daí conhecer a Joana

    Mas antes, venha daí conhecer a Joana


    Joana Angelino faz parte do mundo das Peças Automóvel desde pequena, tendo sempre dedicado a sua vida profissional a este setor. Viu crescer o negócio e a constante evolução a que estão sujeitos.

    Testemunhou o uso de microfichas, usou catálogos impressos e agora em formato digital, armazenando alguns catálogos como relíquia, mas o futuro é a transformação digital e a evolução do setor.

    Utiliza o Catálogo TecDoc na RugemPeças pelo que deixa-nos o seu feedback no sentido de ajudar no presente, no futuro e onde quer que o veículo vá.

    Ver Entrevista TipsTalk


    1. O Catálogo TecDoc faz parte da vossa operação diária?

    O Catálogo TecDoc tornou-se uma ferramenta indispensável na atividade diária da Rugempeças na medida em que a identificação de peças feita com rigor e rapidez é indispensável para um retalhista de peças auto.

    É como se fosse o nosso meio de transporte, o veículo que utilizamos para cumprir de forma eficiente uma operação que faz parte do sucesso do nosso negócio. Chegamos lá mais rápido e sem erros! É de facto muito importante para nós saber que trabalhamos com dados originais dos fabricantes de peças, num catálogo que reúne todas as marcas de peças e referências de artigos que necessitamos.



    2. Que benefício concreto pode identificar no Catálogo TecDoc?

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    O Catálogo TecDoc distingue-se por uma experiência de utilização muito intuitiva e simples, o que já é muito benéfico para a adoção do catálogo por parte da equipa, acelerando processos em vez de os complicar.

    Saliento um benefício concreto do Catálogo Tecdoc que é a redução dos custos de devolução pela fiabilidade do processo de identificação de peças auto. Estamos a falar de uma redução de devoluções na ordem dos 30%, o que constitui um excelente indicador para a rentabilidade do negócio.


    3. Quanto tempo demora em média a identificar peça?

    Penso que 1 minuto ou 2 minutos no máximo. Neste processo de rapidez não posso deixar de salientar a importância da pesquisa por matrícula no catálogo que trouxe uma dinâmica extraordinariamente útil para quem está no balcão e precisa de identificar um veículo num segundo para de imediato aceder à identificação das peças necessárias.

    A customização da área de entrada do catálogo faz toda a diferença para nós, retalhistas, pois conseguimos organizar atalhos mais rápidos e acesso mais direto à informação que necessitamos.



    4. O que diferencia o Catálogo TecDoc?

    A imensa identificação possível — 6 milhões de referências! O facto de ter informação direta dos fabricantes de peças dá-nos uma segurança diferente quer na identificação das peças, quer no volume de informação.

    O Catálogo TecDoc, para além de ser uma excelente base de dados para consulta e identificação de peças, permite garantir as boas práticas para a nossa operação diária, o que resulta em eficiência e fidelização.

    A Rugempeças é hoje uma referência no retalho e distribuição de peças auto pela evolução que tem construído no caminho da digitalização, onde ferramentas como o Catálogo TecDoc se tornaram indispensáveis.

    O nosso obrigado à Joana Angelino.

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    Outros Artigos

    Saiba como reduzir as devoluções de peças auto com as ferramentas digitais certas!

    Produto

    Saiba como reduzir as devoluções de peças auto com as ferramentas digitais certas!

    A devolução de peças continua a ser um problema com impacto nas empresas do após-venda auto, causando custos desnecessários e uma perda efetiva de produtividade para todos os intervenientes....

    7 MIN

    A Webshop B2B TecDoc da Tips4y gera resultados e cria satisfação

    Produto

    A Webshop B2B TecDoc da Tips4y gera resultados e cria satisfação

    Ainda não tem uma Webshop? Então está a perder vendas todos os dias! É uma solução "chave na mão" exclusiva para profissionais e personalizada de acordo com a identidade corporativa da...

    3 MIN

    Pesquisa por Matrícula: a “porta de entrada” para o sucesso no após-venda automóvel

    Produto

    Pesquisa por Matrícula: a “porta de entrada” para o sucesso no após-venda automóvel

    No 1º semestre registámos um aumento na procura da solução de pesquisa por matrícula pois as matrículas são a “porta de entrada” para a intervenção oficinal ou venda de peças.

    4 MIN

    DataDrive: nunca foi tão fácil orçamentar em segundos!

    Produto

    DataDrive: nunca foi tão fácil orçamentar em segundos!

    Só precisa de alguns segundos para realizar um orçamento de manutenção preconizado pelo construtor e as peças corretas para cada intervenção. E mais importante ainda: com preços OE e IAM.

    2 MIN

    DataRepair, reparar bem à distância de um clique!

    Produto

    DataRepair, reparar bem à distância de um clique!

    O serviço DataRepair disponbiliza dados que permitem concluir que se trata de uma aposta ganha pela sua conveniência altamente diferenciadora junto da reparação automóvel.

    3 MIN

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    Produto

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    O DataDrive é a solução digital para o seu negócio da manutenção e reparação automóvel, porque lhe permite poupar tempo e outros recursos da oficina e com isso acelerar as vendas de forma ágil.

    7 MIN

    DataDrive, tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    Produto

    DataDrive, tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

    7 MIN

    Pesquisa por Matrícula, viatura corretamente identificada!

    Produto

    Pesquisa por Matrícula, viatura corretamente identificada!

    A matrícula é a "porta de entrada" para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura.

    4 MIN

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    Produto

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    A parceria de sucesso com a Tips4y através do DataDrive permitiu ligar o negócio das oficinas Caetano Retail aos clientes finais de forma diferenciadora.

    8 MIN

    DataDrive Mobile, mobilidade total na reparação automóvel

    Produto

    DataDrive Mobile, mobilidade total na reparação automóvel

    O DataDrive Mobile inclui todos os serviços da plataforma DataDrive num ambiente totalmente mobile-first para que esteja sempre acessível em tempo real e no momento...

    5 MIN

    Tips4y avança para a internacionalização da tecnologia DataDrive

    Produto

    Tips4y avança para a internacionalização da tecnologia DataDrive

    A tecnologia DataDrive será o padrão da solução oficinal ONDRIVE, a App que o parceiro italiano CDR lançou no mercado para servir os profissionais da reparação...

    6 MIN

    Oficinas Independentes com acesso ao Livro de Manutenção Digital via DataDrive!

    Produto

    Oficinas Independentes com acesso ao Livro de Manutenção Digital via DataDrive!

    A natureza digital evita o extravio da informação e a manipulação dos dados, beneficiando os consumidores finais com uma maior transparência em todo este processo.

    3 MIN

    O DataDrive foi a plataforma utilizada na grande FINAL do Challenge Oficinas 2023

    Produto

    O DataDrive foi a plataforma utilizada na grande FINAL do Challenge Oficinas 2023

    Pelo 6º ano consecutivo, o Challenge Oficinas voltou a desafiar todas as oficinas portuguesas a participarem nesta competição. Veja o vídeo e saiba quem foi o Top...

    5 MIN

    DataRepair, a nova imagem da linha de suporte técnico à reparação automóvel da Tips4y

    Produto

    DataRepair, a nova imagem da linha de suporte técnico à reparação automóvel da Tips4y

    A linha de apoio à reparação e manutenção multimarca de veículos ligeiros tem uma nova imagem. DataRepair é a marca que reforça a identidade inovadora deste serviço.

    5 MIN

    A gestão oficinal do futuro já chegou! DataDrive já tem faturação integrada!

    Produto

    A gestão oficinal do futuro já chegou! DataDrive já tem faturação integrada!

    A plataforma DataDrive disponibiliza uma excelente novidade para o mercado pós venda, em particular para os utilizadores, ao incorporar o programa de faturação...

    5 MIN

    DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

    Produto

    DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

    A Linha de Apoio Técnico à Reparação já está em pleno funcionamento e os primeiros resultados nesta fase são muito promissores quanto à sua estratégia de futuro. Saiba mais sobre este serviço e...

    10 MIN

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    Produto

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    A Tips4y e o canal "Mecânica sobre rodas", esclarecem através do DataDrive como as oficinas obtêm facilmente orçamentos e garantem a revisão oficial das viaturas.

    9 MIN

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Produto

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Perante o cenário económico atual, a Tips4y tem disponíveis soluções que ajudam de forma consistente o sector do pós-venda a contrariar os custos do negócio.

    10 MIN

    Conheça o novo Serviço de Apoio Técnico à Reparação Auto

    Produto

    Conheça o novo Serviço de Apoio Técnico à Reparação Auto

    A Tips4y passou a disponibilizar aos profissionais do sector aftermarket a Linha de Apoio Técnico à Reparação que surge para dar uma resposta inovadora.

    9 MIN

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Produto

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Portal TecRMI, dados técnicos para a oficinas otimizarem o diagnóstico, reparação e manutenção automóvel conforme especificações OE.

    8 MIN

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    Produto

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    O catálogo TecDoc assume-se cada vez mais como o motor de busca líder do sector do pós-venda automóvel marcando a diferença nas Oficinas e nas Lojas de Peças.

    8 MIN

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Produto

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Uma conversa com Allan Souza sobre as potencialidades que as oficinas do pós-venda automóvel podem explorar através da capacidade analítica da plataforma DataDrive.

    9 MIN

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    Produto

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    O módulo de planeamento do DataDrive é altamente inovador para a gestão oficinal que pretende diferenciar-se pela excelência do serviço e produtividade da operação.

    8 MIN

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Produto

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Uma conversa com Gonçalo Monteiro, onde nos explica os desafios que as oficinas enfrentam e que tipo de necessidades são vencidas através do uso do DataDrive.

    10 MIN

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no após-venda automóvel

    Produto

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no após-venda automóvel

    Uma mentalidade orientada ao digital é um ativo valioso para a mudança e é importante promovê-la desde o início como parte da cultura da empresa e não apenas como um incentivo à utilização da...

    9 MIN

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    Produto

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    A identificação de um veículo através da pesquisa por matrícula é a porta de entrada para vários processos na oficina: do orçamento ao agendamento do serviço, passando pela informação técnica. A...

    8 MIN

    O DataDrive na gestão do negócio após-venda automóvel

    Produto

    O DataDrive na gestão do negócio após-venda automóvel

    Saiba mais sobre o DataDrive, a plataforma digital que responde às necessidades do mercado, combinando dados que oferecem funcionalidades estratégicas para operações...

    15 MIN

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    Produto

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    A pesquisa e a compra online constituem os primeiros pontos de contatos para muitos negócios estabelecidos no modelo B2C.

    10 MIN

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    Produto

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    O serviço de pesquisa por matrícula da Tips4y permite que muitos profissionais do mercado pós-venda automóvel digitalizem operações, cadeias de valor, canais de...

    8 MIN

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    Produto

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    O Catáloto TecDoc é o sistema de "big data" mais pesquisado no mercado pós-venda automóvel e a sua utilização representa, uma enorme vantagem perante os...

    8 MIN

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    Produto

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    A pandemia acelerou a urgência do digital. No pós-venda automóvel, uma loja online de peças auto pode ajudar o seu negócio a crescer.

    8 MIN