Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no após-venda automóvel
Produto
Produto
Um mindset orientado para a digitalização
é um precioso aliado da mudança
A solução DataDrive funciona numa plataforma integradora de processos “ponta-a-ponta” que permite um conjunto alargado de experiências digitais aos diferentes players do pós-venda automóvel, num ambiente altamente produtivo e sem fricção.
Perante os desafios que estão a transformar a indústria automóvel, a Tips4y prepara o ano de 2022 com um enorme sentido de inovação para o sector pós-venda, quer apoiado no DataDrive, quer em novos serviços pensados para todo um ecossistema que vai marcar a próxima década.
Neste ecossistema, a Tips4y quer conectar de forma estruturada e dinâmica todos os intervenientes que se relacionam com o conceito de mobilidade do cliente, de acordo com o seu nível de conveniência:
Ao longo desta dinâmica entre os vários pontos de contacto, o DataDrive vai proporcionar que todas as partes envolvidas beneficiem dos mesmos fatores: Fidelização, Produtividade e Eficiência.
A conjugação destes fatores será o resultado prático das ações preditivas geradas pelo tratamento inteligente dos dados registados na plataforma. Todos estes indicadores serão estratégicos para antecipar, aumentar e reter os mais diversos aspetos do negócio.
Para além da sua componente funcional específica, espera-se que o DataDrive seja também um elemento transformador das competências de gestão e com isso alterar um paradigma estrutural no sector Pós-Venda.
Estas competências garantem o essencial da iniciativa empreendedora, porque asseguram o conhecimento, as técnicas e os instrumentos fundamentais na gestão de uma empresa perante a sua ideia de negócio, a estratégia de mercado e o seu modelo num contexto competitivo.
As empresas que não conseguem ter abertura para interiorizar a importância da inovação digital precisam de ser educadas num patamar mais elementar em termos de gestão estratégica para que compreendam, a partir desta base, o potencial de outras forças e fraquezas no seu mercado.
Através do DataDrive e do novo ecossistema de manutenção da mobilidade, a Tips4y pretende desafiar os seus clientes e as restantes empresas do sector a fazerem em conjunto este percurso de transformação.
A simples digitalização não representa em si uma transformação efetiva no modelo de negócio, mas é um driver muito importante na criação de novas mentalidades, porque ajuda a estabelecer práticas a partir das quais se consegue avançar no percurso transformativo, nomeadamente criar sensibilidade para conceitos como a desmaterialização e a automação.
Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no após-venda automóvel
https://www.tips4y.pt/blog/datadrive-inovacao-no-sector-pos-venda /blog/datadrive-inovacao-no-sector-pos-venda
Um mindset orientado para a digitalização é um precioso aliado da mudança
Cultivar a excelência digital no seio das empresas implica todo um trabalho de redefinição de prioridades (digital first mindset) que passa pela criação de uma cultura orientada para este cenário como uma competência de gestão que envolva genuinamente as pessoas nas suas aprendizagens.
Um discurso sobre a "transformação digital" só pode ter resultados mensuráveis se for fomentado desde a sua génese como uma nova cultura de gestão e não apenas como um incentivo ao uso da tecnologia.
"Every company is a software company. You have to start thinking and operating like a digital company. It’s no longer just about procuring one solution and deploying one. It’s not about one simple software solution. It’s really you yourself thinking of your own future as a digital company"
SATYA NADELLA, CEO MICROSOFT
O DataDrive será uma aposta fundamental na construção do futuro da mobilidade automóvel.
Contacte-nos para mais informações sobre a solução DataDrive!
Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do pós-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.