Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no Pós-Venda Automóvel
Produto
Um mindset orientado para a digitalização
é um precioso aliado da mudança
A solução DataDrive funciona numa plataforma integradora de processos “ponta-a-ponta” que permite um conjunto alargado de experiências digitais aos diferentes players do pós-venda automóvel, num ambiente altamente produtivo e sem fricção.
Perante os desafios que estão a transformar a indústria automóvel, a Tips4y prepara o ano de 2022 com um enorme sentido de inovação para o sector pós-venda, quer apoiado no DataDrive, quer em novos serviços pensados para todo um ecossistema que vai marcar a próxima década.
O futuro “Ecossistema de Manutenção da Mobilidade”
Neste ecossistema, a Tips4y quer conectar de forma estruturada e dinâmica todos os intervenientes que se relacionam com o conceito de mobilidade do cliente, de acordo com o seu nível de conveniência:
Ao longo desta dinâmica entre os vários pontos de contacto, o DataDrive vai proporcionar que todas as partes envolvidas beneficiem dos mesmos fatores: Fidelização, Produtividade e Eficiência.
A conjugação destes fatores será o resultado prático das ações preditivas geradas pelo tratamento inteligente dos dados registados na plataforma. Todos estes indicadores serão estratégicos para antecipar, aumentar e reter os mais diversos aspetos do negócio.
A inovação como resposta a uma indústria em transformação
Para além da sua componente funcional específica, espera-se que o DataDrive seja também um elemento transformador das competências de gestão e com isso alterar um paradigma estrutural no sector Pós-Venda.
Estas competências garantem o essencial da iniciativa empreendedora, porque asseguram o conhecimento, as técnicas e os instrumentos fundamentais na gestão de uma empresa perante a sua ideia de negócio, a estratégia de mercado e o seu modelo num contexto competitivo.
As empresas que não conseguem ter abertura para interiorizar a importância da inovação digital precisam de ser educadas num patamar mais elementar em termos de gestão estratégica para que compreendam, a partir desta base, o potencial de outras forças e fraquezas no seu mercado.
Através do DataDrive e do novo ecossistema de manutenção da mobilidade, a Tips4y pretende desafiar os seus clientes e as restantes empresas do sector a fazerem em conjunto este percurso de transformação.
As soluções digitais ajudam na mudança de mentalidades
A simples digitalização não representa em si uma transformação efetiva no modelo de negócio, mas é um driver muito importante na criação de novas mentalidades, porque ajuda a estabelecer práticas a partir das quais se consegue avançar no percurso transformativo, nomeadamente criar sensibilidade para conceitos como a desmaterialização e a automação.