DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação
Produto
Produto
Lançado no final do ano 2022, o DATAREPAIR – Linha de Apoio Técnico à Reparação já está em pleno funcionamento e os primeiros resultados nesta fase são muito promissores quanto à sua estratégia de futuro.
Este serviço tem como missão estar ao lado das oficinas de reparação automóvel como um parceiro de última geração na informação técnica, posicionando-se como um centro de partilha e conhecimento para alcançar os seguintes grandes OBJETIVOS:
1. Proporcionar uma resposta adequada aos atuais desafios das oficinas;
2. Facilitar a manutenção e reparação de viaturas;
3. Reduzir o tempo de retenção de cada viatura;
4. Rentabilizar o espaço oficinal;
O DataRepair surge para dar resposta às principais dificuldades técnicas dos profissionais de reparação auto num cenário de enorme complexidade que o sector enfrenta diariamente, bem como de enorme exigência, nas competências e no grau de conhecimento necessários para prestar o melhor serviço.
De acordo com o estudo da McKinsey: “Ready for Inspection – The Automotive Aftermarket 2030”, a diversidade de veículos e as várias tipologias de diagnósticos colocam cada vez mais pressão nos trabalhos da oficina, a par dos requisitos e das expectativas dos clientes.
Este estudo vai ainda mais longe, ao apontar a necessidade de existir uma nova vaga de profissionalização das oficinas através do desenvolvimento de novas capacidades técnicas e formas de colaboração com parceiros do ecossistema para gerir os desafios emergentes.
DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação
https://www.tips4y.pt/blog/datarepair-o-servico-de-apoio-tecnico-que-aposta-no-conhecimento-e-na-inovacao /blog/datarepair-o-servico-de-apoio-tecnico-que-aposta-no-conhecimento-e-na-inovacao
Inquérito às oficinas
É de salientar neste âmbito que no mais recente inquérito às oficinas pela revista Pós Venda, existem cerca de 36% destas a promover entre zero e 2 formações por ano apesar dos avanços constantes na tecnologia automóvel.
Aposta no conhecimento e na inovação
O DATAREPAIR chega ao mercado precisamente para cobrir estas lacunas e aumentar a profissionalização do diagnóstico e da intervenção técnica, através de uma linha de contacto direto suportada em tecnologia avançada de tratamento de dados que conta com a colaboração da TecRMI Expert Support na Alemanha.
A Tips4y pretende igualmente apostar na criação de conhecimento a partir das experiências de contacto com o DataRepair que permita desenhar novas soluções para o sector aftermarket apoiadas em inovação.
Com base nos pedidos solicitados vai ser possível aferir, entre outras possibilidades, as áreas e os serviços mais solicitados, os problemas técnicos mais frequentes e o seu impacto nas diferentes marcas do parque automóvel.
Este leque de conhecimento vai ser fundamental para projetar futuros serviços, considerando que já hoje o DataRepair disponibiliza o acesso a uma vasta base de dados de construtores automóveis e fabricantes de peças para tipificar códigos de falha, instruções de reparação e mais de 300.000 casos validados para identificar e solucionar problemas.
Por estas razões, trata-se de um serviço pensado estrategicamente para aumentar a qualidade das intervenções e, consequentemente, o nível de satisfação do cliente, que vê a sua viatura reparada de acordo com o máximo de conveniência.
DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação
https://www.tips4y.pt/blog/datarepair-o-servico-de-apoio-tecnico-que-aposta-no-conhecimento-e-na-inovacao /blog/datarepair-o-servico-de-apoio-tecnico-que-aposta-no-conhecimento-e-na-inovacao
Está prevista igualmente a sua subcontratação por distribuidores de peças, redes oficinais, empresas de assistência em viagem, entre outras, onde a personalização do serviço poderá ser feita inclusivé em nome do cliente.
Ao contratarem o DataRepair, as próprias empresas vão poder usufruir do enorme benefício de acederem à informação sobre os pedidos registados e com isso trabalhar em primeira mão o conhecimento extraído destes dados, que pode servir, por exemplo, para reforçar a qualificação técnica em determinadas situações ou identificar novos pontos de intervenção.
EM BREVE
Os clientes DataRepair terão a possibilidade de registar as manutenções realizadas no DSB (Digital Service Book ou livro de revisões digital), especificamente para as marcas que já assegurem esta possibilidade.
Contacte-nos para mais informações e adira já ao serviço DataRepair!
Para que não perca todas as novidades sobre a Tips4y e o futuro do após-venda automóvel subscreva já a nossa newsletter e siga-nos no Linkedin, Facebook e Instagram.
DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação
https://www.tips4y.pt/blog/datarepair-o-servico-de-apoio-tecnico-que-aposta-no-conhecimento-e-na-inovacao /blog/datarepair-o-servico-de-apoio-tecnico-que-aposta-no-conhecimento-e-na-inovacao