Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

Produto

  • julho 27, 2020
  • 8 MIN Leitura
  • Os profissionais sabem que apostar em serviços digitais pode ser a resposta para introduzir uma nova dinâmica no seu negócio.

    Os profissionais sabem que apostar em serviços digitais pode ser a resposta para introduzir uma nova dinâmica no seu negócio.

    Não há tempo a perder: a digitalização é cada vez mais premente. A tendência de compra online veio agora reforçar-se no atual contexto em que vivemos e as plataformas digitais assumem preponderância nos mais diversos negócios, onde o pós-venda automóvel não é excepção. Aliás, criar uma loja online de peças auto e ter presença digital são cada vez mais critérios indispensáveis de dinamização e diferenciação do negócio de aftermarket.


    Preocupações do pós-venda automóvel

    Para perceber o que mais preocupa os players desta área em relação ao impacto da pandemia, a Tips4y lançou um questionário aos seus clientes, tendo obtido as seguintes conclusões:

    1. Manter a dinâmica comercial e obter dados do mercado para tomar decisões são as maiores preocupações

    2. Obter compromisso dos clientes e a necessidade de uma loja online são dificuldades acrescidas


    Importa salientar que o digital ficou patente em cerca de 60% das respostas obtidas, o que denota um forte sentimento global neste contexto. Existe, portanto, um claro indicador de que os profissionais reconhecem a necessidade de apostar em serviços digitais mas como gerar diferenciação quando esta for uma aposta massificada? É aqui que uma estratégia de marketing digital corretamente definida e implementada fará a diferença, analisando e combinando dados do negócio, da audiência e do mercado.



    A importância do digital foi também o sentimento obtido no inquérito que a revista Pós-Venda lançou às empresas do retalho de peças. O grande peso das respostas vai para a necessidade de investir nesta área, o que coloca a tónica na rentabilidade do projeto em detrimento do seu custo.


    Vantagens de uma loja online de peças auto

    Os serviços digitais são hoje parte estratégica de qualquer plano de negócio e adequam-se não só ao atual contexto como a uma audiência que cada vez mais valoriza a adesão ao comércio eletrónico


    VANTAGENS do online para uma loja de peças auto:

    • Canal de venda adicional que funciona 365 dias, 24/24h;

    • Agilidade na compra pela visualização imediata de stock e preço;

    • Estratégias de "upselling" e "cross selling" para potenciar vendas;

    • Estratégias de venda personalizada com base no histórico de pedidos;

    • Abordagem proativa às necessidades do cliente de acordo com as suas preferências;

    • Transparência e rapidez em todo o processo.

     

    Ao integrar uma plataforma e-commerce de peças auto com soluções de dados auto, como as da TIPS 4Y, que incluem sistemas de catalogação de peças e de identificação da viatura pela pesquisa por matrícula, terá uma solução que irá seguramente melhorar a dinâmica comercial na relação com o cliente. E não esqueça de adoptar algumas técnicas de marketing digital, para promover e diferenciar a sua loja online de peças auto.

    O caminho do digital constitui também a oportunidade para oferecer uma excelente experiência ao seu cliente, investindo numa relação mais próxima que promova a fidelização com retorno em vendas.

    Loja online de peças auto: a melhor experiência para os seus clientes

    Outros Artigos

    Saiba como reduzir as devoluções de peças auto com as ferramentas digitais certas!

    Produto

    Saiba como reduzir as devoluções de peças auto com as ferramentas digitais certas!

    A devolução de peças continua a ser um problema com impacto nas empresas do após-venda auto, causando custos desnecessários e uma perda efetiva de produtividade para todos os intervenientes....

    7 MIN

    A Webshop B2B TecDoc da Tips4y gera resultados e cria satisfação

    Produto

    A Webshop B2B TecDoc da Tips4y gera resultados e cria satisfação

    Ainda não tem uma Webshop? Então está a perder vendas todos os dias! É uma solução "chave na mão" exclusiva para profissionais e personalizada de acordo com a identidade corporativa da...

    3 MIN

    Pesquisa por Matrícula: a “porta de entrada” para o sucesso no após-venda automóvel

    Produto

    Pesquisa por Matrícula: a “porta de entrada” para o sucesso no após-venda automóvel

    No 1º semestre registámos um aumento na procura da solução de pesquisa por matrícula pois as matrículas são a “porta de entrada” para a intervenção oficinal ou venda de peças.

    4 MIN

    DataDrive: nunca foi tão fácil orçamentar em segundos!

    Produto

    DataDrive: nunca foi tão fácil orçamentar em segundos!

    Só precisa de alguns segundos para realizar um orçamento de manutenção preconizado pelo construtor e as peças corretas para cada intervenção. E mais importante ainda: com preços OE e IAM.

    2 MIN

    DataRepair, reparar bem à distância de um clique!

    Produto

    DataRepair, reparar bem à distância de um clique!

    O serviço DataRepair disponbiliza dados que permitem concluir que se trata de uma aposta ganha pela sua conveniência altamente diferenciadora junto da reparação automóvel.

    3 MIN

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    Produto

    Dê superpoderes à sua equipa com a solução DataDrive!

    O DataDrive é a solução digital para o seu negócio da manutenção e reparação automóvel, porque lhe permite poupar tempo e outros recursos da oficina e com isso acelerar as vendas de forma ágil.

    7 MIN

    DataDrive, tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    Produto

    DataDrive, tire uma foto à matrícula e aceda a toda a informação do veículo

    O DataDrive é a solução digital para a manutenção e reparação automóvel, porque acelera o sucesso do negócio da oficina a longo prazo.

    7 MIN

    Pesquisa por Matrícula, viatura corretamente identificada!

    Produto

    Pesquisa por Matrícula, viatura corretamente identificada!

    A matrícula é a "porta de entrada" para qualquer intervenção em oficina sendo por isso um elemento crítico para garantir o acesso à informação correta de cada viatura.

    4 MIN

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    Produto

    Caetano Retail duplica agendamentos online com o DataDrive

    A parceria de sucesso com a Tips4y através do DataDrive permitiu ligar o negócio das oficinas Caetano Retail aos clientes finais de forma diferenciadora.

    8 MIN

    DataDrive Mobile, mobilidade total na reparação automóvel

    Produto

    DataDrive Mobile, mobilidade total na reparação automóvel

    O DataDrive Mobile inclui todos os serviços da plataforma DataDrive num ambiente totalmente mobile-first para que esteja sempre acessível em tempo real e no momento...

    5 MIN

    Tips4y avança para a internacionalização da tecnologia DataDrive

    Produto

    Tips4y avança para a internacionalização da tecnologia DataDrive

    A tecnologia DataDrive será o padrão da solução oficinal ONDRIVE, a App que o parceiro italiano CDR lançou no mercado para servir os profissionais da reparação...

    6 MIN

    Oficinas Independentes com acesso ao Livro de Manutenção Digital via DataDrive!

    Produto

    Oficinas Independentes com acesso ao Livro de Manutenção Digital via DataDrive!

    A natureza digital evita o extravio da informação e a manipulação dos dados, beneficiando os consumidores finais com uma maior transparência em todo este processo.

    3 MIN

    O DataDrive foi a plataforma utilizada na grande FINAL do Challenge Oficinas 2023

    Produto

    O DataDrive foi a plataforma utilizada na grande FINAL do Challenge Oficinas 2023

    Pelo 6º ano consecutivo, o Challenge Oficinas voltou a desafiar todas as oficinas portuguesas a participarem nesta competição. Veja o vídeo e saiba quem foi o Top...

    5 MIN

    DataRepair, a nova imagem da linha de suporte técnico à reparação automóvel da Tips4y

    Produto

    DataRepair, a nova imagem da linha de suporte técnico à reparação automóvel da Tips4y

    A linha de apoio à reparação e manutenção multimarca de veículos ligeiros tem uma nova imagem. DataRepair é a marca que reforça a identidade inovadora deste serviço.

    5 MIN

    A gestão oficinal do futuro já chegou! DataDrive já tem faturação integrada!

    Produto

    A gestão oficinal do futuro já chegou! DataDrive já tem faturação integrada!

    A plataforma DataDrive disponibiliza uma excelente novidade para o mercado pós venda, em particular para os utilizadores, ao incorporar o programa de faturação...

    5 MIN

    DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

    Produto

    DataRepair o serviço de apoio técnico que aposta no conhecimento e na inovação

    A Linha de Apoio Técnico à Reparação já está em pleno funcionamento e os primeiros resultados nesta fase são muito promissores quanto à sua estratégia de futuro. Saiba mais sobre este serviço e...

    10 MIN

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    Produto

    O valor do DataDrive na orçamentação e revisão oficial das viaturas

    A Tips4y e o canal "Mecânica sobre rodas", esclarecem através do DataDrive como as oficinas obtêm facilmente orçamentos e garantem a revisão oficial das viaturas.

    9 MIN

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Produto

    Economize os custos do seu negócio com as soluções da Tips4y

    Perante o cenário económico atual, a Tips4y tem disponíveis soluções que ajudam de forma consistente o sector do pós-venda a contrariar os custos do negócio.

    10 MIN

    Conheça o novo Serviço de Apoio Técnico à Reparação Auto

    Produto

    Conheça o novo Serviço de Apoio Técnico à Reparação Auto

    A Tips4y passou a disponibilizar aos profissionais do sector aftermarket a Linha de Apoio Técnico à Reparação que surge para dar uma resposta inovadora.

    9 MIN

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Produto

    O novo Portal TecRMI chega às oficinas com inúmeras vantagens

    Portal TecRMI, dados técnicos para a oficinas otimizarem o diagnóstico, reparação e manutenção automóvel conforme especificações OE.

    8 MIN

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    Produto

    A qualidade do TecDoc marca a diferença nas Oficinas e Lojas de Peças

    O catálogo TecDoc assume-se cada vez mais como o motor de busca líder do sector do pós-venda automóvel marcando a diferença nas Oficinas e nas Lojas de Peças.

    8 MIN

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Produto

    O potencial analítico do DataDrive para as oficinas do pós-venda automóvel

    Uma conversa com Allan Souza sobre as potencialidades que as oficinas do pós-venda automóvel podem explorar através da capacidade analítica da plataforma DataDrive.

    9 MIN

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    Produto

    Como o DataDrive inova o planeamento nas oficinas

    O módulo de planeamento do DataDrive é altamente inovador para a gestão oficinal que pretende diferenciar-se pela excelência do serviço e produtividade da operação.

    8 MIN

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Produto

    DataDrive e a diferenciação que as oficinas valorizam e ambicionavam

    Uma conversa com Gonçalo Monteiro, onde nos explica os desafios que as oficinas enfrentam e que tipo de necessidades são vencidas através do uso do DataDrive.

    10 MIN

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no após-venda automóvel

    Produto

    Como o DataDrive irá acelerar o ecossistema de inovação no após-venda automóvel

    Uma mentalidade orientada ao digital é um ativo valioso para a mudança e é importante promovê-la desde o início como parte da cultura da empresa e não apenas como um incentivo à utilização da...

    9 MIN

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    Produto

    Relevância da pesquisa por matrícula na gestão oficinal

    A identificação de um veículo através da pesquisa por matrícula é a porta de entrada para vários processos na oficina: do orçamento ao agendamento do serviço, passando pela informação técnica. A...

    8 MIN

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    Produto

    A Rugempeças fala-nos da experiência de uso do Catálogo TecDoc

    O Catálogo TecDoc tornou-se uma ferramenta indispensável na atividade diária da Rugempeças na medida em que a identificação de peças feita com rigor e rapidez é indispensável.

    8 MIN

    O DataDrive na gestão do negócio após-venda automóvel

    Produto

    O DataDrive na gestão do negócio após-venda automóvel

    Saiba mais sobre o DataDrive, a plataforma digital que responde às necessidades do mercado, combinando dados que oferecem funcionalidades estratégicas para operações...

    15 MIN

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    Produto

    Conheça 3 fatores de sucesso para a sua loja de peças online

    A pesquisa e a compra online constituem os primeiros pontos de contatos para muitos negócios estabelecidos no modelo B2C.

    10 MIN

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    Produto

    Pesquisa por Matrícula - inova na transição digital dos negócios auto

    O serviço de pesquisa por matrícula da Tips4y permite que muitos profissionais do mercado pós-venda automóvel digitalizem operações, cadeias de valor, canais de...

    8 MIN

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    Produto

    Catálogo TecDoc - O motor de pesquisa mais popular do Aftermarket

    O Catáloto TecDoc é o sistema de "big data" mais pesquisado no mercado pós-venda automóvel e a sua utilização representa, uma enorme vantagem perante os...

    8 MIN